sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Legião Urbana

Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram treze álbuns, somando mais de vinte milhões de discos vendidos. Ainda hoje, é o terceiro maior grupo musical da gravadora EMI-Odeon em venda de discos por catálogo no mundo, com média de duzentas mil cópias por mês. O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996. A banda é uma das recordistas de vendas de discos no Brasil incluído premiações da ABPD com dois Discos de Diamante pelos álbuns Acústico MTV de 1999 e Que País É Este de 1987.




As aulas do sor Rafael

Fizemos esse blog a partir das aulas do professor Rafael, foi bom fazer esse blog, pois foi mais uma  esperiência nova que aprendemos no meio escolar.
E sobre as aulas do professor Rafael foi muito legal conviver esse tempo com ele apesar de ter sido pouco, foi muito massa, pois o sor é um cara muito legal, divertido e sem noção.
Adoramos o tempo que tivemos aulas com ele , por isso não queriamos que ele parasse de dar aulas para nós.

SOR RAFAEL FIQUE CONOSCO!!!


Continuaremos com o blog, pois foi um grande aprendizado.

Juliana, Jaqueline e Camila

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mamonas Assassinas Eles morreram, mas não foram esquecidos...

Em março de 1989, Sérgio Reoli, ao trabalhar na Olivetti, conhece Maurício Hinoto, irmão de Bento. Ao saber que Sérgio é baterista, Maurício decide apresentar o irmão, que toca guitarra. A partir daí, Sérgio conhece Bento e decidem criar uma banda. Na época, Samuel Reoli, irmão de Sérgio, não se interessava em música, preferindo desenhar aviões. De repente, porém, se envolveu com a música e passou a tocar o baixo elétrico com os Sérgio e Bento. Os três formaram o grupo Utopia, especializado em covers de grupos como Legião Urbana, Titãs e Rush.
Curiosidades
  • O vocalista Alecsander Alves, o Dinho, fazia comícios por toda a cidade de Guarulhos, especialmente para o vereador Geraldo Celestino. Dinho fazia imitações, entre outros, do ex-pugilista Maguila, de Silvio Santos e do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nos anos 80, Dinho foi vencedor de um concurso de dança no Programa Silvio Santos, além de ser frequentador assíduo dos programas Matéria Prima (comandado por Serginho Groisman na TV Cultura) e Perdidos na Noite (comandado por Fausto Silva na Rede Bandeirantes). Aos 6 anos, Dinho fez parte de um coral evangélico.
  • No dia do acidente, o tecladista Júlio Rasec, após arrumar seu cabelo, revelou, em vídeo gravado por seu cabeleireiro, que sonhou com uma queda do avião na noite anterior, como uma premonição do acidente.
  • Dias antes do acidente, o baixista Samuel Reoli escreveu uma carta para a família, agradecendo a Deus e à família por tudo que ele viveu. A carta ficou guardada por meses até ser encontrada pelo pai de Samuel, que se emocionou ao encontrá-la.
  • Em 1992, quando eram o Utopia, os integrantes tentaram tocar no Estádio Paschoal Thomeo (conhecido como Thomeozão), em Guarulhos, porém foi expulsa pelo dirigente do mesmo, que considerava que a banda nunca iria fazer sucesso devido ao nome (Utopia). Em Janeiro de 1996, porém, já como Mamonas, os cinco lotaram o estádio.
  • O apelido de Dinho foi dado por sua avó, que o chamava assim por não conseguir pronunciar seu nome verdadeiro (Alecsander Alves).
  • O logotipo da banda é uma inversão da logomarca da Volkswagen, colocada de ponta-cabeça. Um veículo da empresa alemã é citado na canção "Pelados em Santos": a Volkswagen Brasília, e em outra faixa a Volkswagen Kombi.
  • O vocalista Dinho disse em um programa da MTV que o radar do avião tinha quebrado e que tinham consertado mas quebrou outra vez.O radar foi uma das principais causas do acidente.

Pitty

Nascida na capital baiana, Pitty passou a infância em Porto Seguro, no mesmo estado. Seu pai, músico e dono de bar, tocava bastante as canções do conterrâneo Raul Seixas, e ainda de outros tantos rockeiros dos anos 1960 e 1970, como Beatles, Elvis Presley e Lou Reed. Posteriormente, bandas como AC/DC, Nirvana, Alice in Chains, Metallica, Pantera, Faith No More, Mars Volta, Queens of the Stone Age e Muse fizeram parte de suas principais influências.






Video da Pitty Na sua estante

http://www.youtube.com/watch?v=DP3j6hgS4VY

Arcadismo

 Essa música possui relação com o termo arcadismo, pois fala de uma vida simples e tranquila no campo.

Casa No Campo

Elis Regina

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais

O compositor fala  como seria bom viver no campo, longe das loucuras da cidade e podemos notar  uma grande simplicidade das coisas que estão relacionadas ao campo.

Trechos da música que demonstram a relação com o Arcadismo:

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Outros...

Luan Santana

Precisar quando a história do cantor Luan Santana, que nasceu em 1991, começou, é tarefa difícil, porque aos três anos de idade, na sua cidade natal, Campo Grande – MS, ele já chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como “Muda de vida”; “Chico Mineiro” e “Cabocla Tereza” eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra ou no timbre. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e ‘tentava’ dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.

Challie Brown Jr.

Charlie Brown Jr. é uma banda brasileira de rock formada em Santos no ano de 1992. Segue a linha hardcore com influências do punk rock californiano, e mistura vários ritmos como o reggae, o hip hop, criando um estilo próprio. Suas letras fazem críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda são naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo.

 

Piazitos Muertos banda de rock

Sobre Piazitos Muertos
Com influências de bandas de rock n roll e principalmente de bandas de punk rock dos anos 70 e 90, a Piazitos Muertos iniciou seus ensaios em maio de 2003, na cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. Eram 3 pessoas, João Mino no vocal e no baixo, Joel, no vocal e na guitarra, e Jacques no vocal e na bateria. Com essa formação foram lançadas duas demos com o intuito de divulgar o som da banda: "La Resurrección de Los Piazitos" e "Condenados". Em 2004 mais um integrante apareceu para dar mais energia à banda, era Arthur. Nesse ano foi lançado o single Med Capitalista, que teve grande aceitação do público no Estado.

Em 2005 a Piazitos fez vários shows pelo interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e até fora do país. Em 2007 lançou seu primeiro cd oficial, chamado "Santos Inocentes" e lançado pelo selo paulista Enemy One Records. Ainda em 2007 o guitarrista Joel sai da banda e deu lugar ao Zeca (Zeco).

No final do ano de 2009, a banda lançou um novo disco, intitulado "Sonhos tomados num gole". O disco tem 06 músicas e conta com a participação especial de vários amigos que marcaram presença em todos estes anos de existência da banda. O disco foi lançado virtualmente, com o apoio do selo Fodam Meus Discos, de Porto Alegre, e está disponível para download no site da banda:

www.piazitosmuertos.com

"Nossas músicas são a nossa opinião sobre este mundo em fase de destruição. Falam de roubalheiras e ganâncias de canalhas que governam o nosso planeta. Também falam sobre pessoas que estão a nossa volta e lembranças, boas e ruins, de fatos que marcaram nossas vidas."

"Não queremos mudar o mundo, mas queremos que as pessoas reflitam e façam algo para mudar, ao invés de esperar as coisas acontecerem sozinhas. Devemos estar cientes que todos os problemas que nos afetam são culpa do próprio ser humano, culpa de seu egoísmo, de sua inveja, de sua falta de amor ao próximo! Vá à luta e faça algo para melhorar o lugar onde você vive, mas não pense só no que é melhor para você, pois você não está sozinho. Paz e União!"


Peste Bubônica 100% Punkrock

A banda Peste Bubônica é uma banda de Punkrock/ Oi! Com influências de Sex Pistols, Dead Kennedys, Replicantes, Garotos Podres, entre outros. Possui como marca as letras de protesto. Surgida no subúrbio do município de Taquara, após passar por diversas mudanças de formação, atualmente conta com Rafael Aguiar (voz), Lucas ET (guitarra), Alex Mendes (baixo) e Gabriel Aguiar (bateria). Entre as músicas próprias, se destacam as músicas “Operários Unidos”, com uma letra corrosiva sobre as luta de classes, e “Eu quero ser seu cachorro”, versão para a clássica música de The Stooges “I wanna be your dog”.


Você trabalha
Ele lucra
Ele te fode
E a fome te explode

Os donos do poder
Te negam educação
Ela existe para o filho do patrão
Alienado você é explorado
Operários não fiquem parados

Você trabalha
Ele lucra
Ele te fode
E a fome te explode

Unidos tomaremos o poder
Destruiremos a burguesia
Precisamos todos nos comprometer
Senão...

Você trabalha
Ele lucra
Ele te fode
E a fome te explode

A hora é agora
Da revolução




A fábrica da música

 A "fábrica da música" fala sobre músicas diversas, mas o foco principal é o rock n' roll.
 Pretendemos mostrar para as pessoas um pouco sobre a cultura musical.
 Queremos mostrar nesse "blog", o valor de cada ritmo musical.
 Devemos respeitar cada música, cada cantor e cada banda então fizemos este "blog" para mostrar as pessoas que não existe  um ritmo musical ou uma só banda, mas sim milhares de pessoas querendo mostrar seu talento.
 As pessoas criticam muito as letras de alguns cantores, mas nós devemos admirar  essas pessoas que estão lutando pelo que querem e, se não gostamos, não devemos criticar, mas sim respeitar o gosto musical de cada um.