sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Outros...

Luan Santana

Precisar quando a história do cantor Luan Santana, que nasceu em 1991, começou, é tarefa difícil, porque aos três anos de idade, na sua cidade natal, Campo Grande – MS, ele já chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como “Muda de vida”; “Chico Mineiro” e “Cabocla Tereza” eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra ou no timbre. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e ‘tentava’ dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.

Challie Brown Jr.

Charlie Brown Jr. é uma banda brasileira de rock formada em Santos no ano de 1992. Segue a linha hardcore com influências do punk rock californiano, e mistura vários ritmos como o reggae, o hip hop, criando um estilo próprio. Suas letras fazem críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda são naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo.

 

Piazitos Muertos banda de rock

Sobre Piazitos Muertos
Com influências de bandas de rock n roll e principalmente de bandas de punk rock dos anos 70 e 90, a Piazitos Muertos iniciou seus ensaios em maio de 2003, na cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. Eram 3 pessoas, João Mino no vocal e no baixo, Joel, no vocal e na guitarra, e Jacques no vocal e na bateria. Com essa formação foram lançadas duas demos com o intuito de divulgar o som da banda: "La Resurrección de Los Piazitos" e "Condenados". Em 2004 mais um integrante apareceu para dar mais energia à banda, era Arthur. Nesse ano foi lançado o single Med Capitalista, que teve grande aceitação do público no Estado.

Em 2005 a Piazitos fez vários shows pelo interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e até fora do país. Em 2007 lançou seu primeiro cd oficial, chamado "Santos Inocentes" e lançado pelo selo paulista Enemy One Records. Ainda em 2007 o guitarrista Joel sai da banda e deu lugar ao Zeca (Zeco).

No final do ano de 2009, a banda lançou um novo disco, intitulado "Sonhos tomados num gole". O disco tem 06 músicas e conta com a participação especial de vários amigos que marcaram presença em todos estes anos de existência da banda. O disco foi lançado virtualmente, com o apoio do selo Fodam Meus Discos, de Porto Alegre, e está disponível para download no site da banda:

www.piazitosmuertos.com

"Nossas músicas são a nossa opinião sobre este mundo em fase de destruição. Falam de roubalheiras e ganâncias de canalhas que governam o nosso planeta. Também falam sobre pessoas que estão a nossa volta e lembranças, boas e ruins, de fatos que marcaram nossas vidas."

"Não queremos mudar o mundo, mas queremos que as pessoas reflitam e façam algo para mudar, ao invés de esperar as coisas acontecerem sozinhas. Devemos estar cientes que todos os problemas que nos afetam são culpa do próprio ser humano, culpa de seu egoísmo, de sua inveja, de sua falta de amor ao próximo! Vá à luta e faça algo para melhorar o lugar onde você vive, mas não pense só no que é melhor para você, pois você não está sozinho. Paz e União!"


Peste Bubônica 100% Punkrock

A banda Peste Bubônica é uma banda de Punkrock/ Oi! Com influências de Sex Pistols, Dead Kennedys, Replicantes, Garotos Podres, entre outros. Possui como marca as letras de protesto. Surgida no subúrbio do município de Taquara, após passar por diversas mudanças de formação, atualmente conta com Rafael Aguiar (voz), Lucas ET (guitarra), Alex Mendes (baixo) e Gabriel Aguiar (bateria). Entre as músicas próprias, se destacam as músicas “Operários Unidos”, com uma letra corrosiva sobre as luta de classes, e “Eu quero ser seu cachorro”, versão para a clássica música de The Stooges “I wanna be your dog”.


Você trabalha
Ele lucra
Ele te fode
E a fome te explode

Os donos do poder
Te negam educação
Ela existe para o filho do patrão
Alienado você é explorado
Operários não fiquem parados

Você trabalha
Ele lucra
Ele te fode
E a fome te explode

Unidos tomaremos o poder
Destruiremos a burguesia
Precisamos todos nos comprometer
Senão...

Você trabalha
Ele lucra
Ele te fode
E a fome te explode

A hora é agora
Da revolução




A fábrica da música

 A "fábrica da música" fala sobre músicas diversas, mas o foco principal é o rock n' roll.
 Pretendemos mostrar para as pessoas um pouco sobre a cultura musical.
 Queremos mostrar nesse "blog", o valor de cada ritmo musical.
 Devemos respeitar cada música, cada cantor e cada banda então fizemos este "blog" para mostrar as pessoas que não existe  um ritmo musical ou uma só banda, mas sim milhares de pessoas querendo mostrar seu talento.
 As pessoas criticam muito as letras de alguns cantores, mas nós devemos admirar  essas pessoas que estão lutando pelo que querem e, se não gostamos, não devemos criticar, mas sim respeitar o gosto musical de cada um.